Leia matéria completa do Portal Paraíba Já:
"Candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos, o deputado federal Ruy Carneiro traçou um plano preciso e focado para os 100 primeiros dias de uma eventual gestão, caso seja eleito.
Entre as ações estão as principais demandas da cidade, como transporte público, saúde e educação. De acordo com Ruy, o objetivo é melhorar, já nos primeiros dias de 2025, áreas essenciais da capital paraibana.
“Nos 100 primeiros dias vou congelar a tarifa de ônibus, porque é um absurdo pagar tão caro por um serviço tão ruim. Também vou retornar linhas suspensas na pandemia e lançar o Caroninha, que é um sistema de ônibus complementar gratuito que vai rodar nas áreas sem ônibus em Mangabeira, Bairro das Indústrias, Valentina e região. O Caroninha vai levar os moradores até os pontos principais”, explicou Ruy.
Saúde
A saúde, uma das principais queixas da população, também foi colocada como prioridade na gestão por Ruy. O candidato garantiu que vai lançar o ‘Mais Médicos João Pessoa’, que prevê a contratação de 120 profissionais, e também a ampliação do atendimento nos postos de saúde.
“A saúde em João Pessoa está em crise e quem mais precisa não está sendo cuidado. Por isso, vamos lançar o ‘Mais Médicos João Pessoa’, fazendo com que os postos de saúde fiquem abertos até às 10 da noite e as cinco policlínicas da cidade funcionem 24 horas”, afirmou Ruy.
Educação
Na área da Educação, Ruy disse que vai implementar o programa Escola Viva e abrir as creches à noite. “Vamos oferecer atividades esportivas e culturais, como música e dança, nos finais de semana nas escolas. Com isso, vamos criar novas oportunidades de emprego para uma equipe extra trabalhando”, afirmou o candidato a prefeito.
“Também vamos garantir creches no horário noturno, para que pais e mães possam trabalhar com a certeza de que seus filhos estarão sendo bem cuidados”, completou Ruy. Para o candidato a prefeito, as ações imediatas da gestão vão transformar a realidade de João Pessoa, melhorando a qualidade de vida e os serviços essenciais para a população.
Com informações do Portal Paraíba Já