'SE O ARROZ ESTÃ CARO, É SÓ NÃO COMER': OPOSIÇÃO IRONIZA DECLARAÇÃO DE LULA SOBRE 'EDUCAR' POPULAÇÃO DIANTE DA INFLAÇÃO

  • Geral
  • 06 Fevereiro 2025

Leia matéria completa do Portal Resumo PB:


"É SÓ NÃO COMER" - A oposição reagiu à fala do presidente Lula, que sugeriu educar a população para não comprar o que estiver caro, nesta quinta-feira (6).

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, postou:

"Se o arroz está caro, é só não comer. Se o gás está caro, é só não cozinhar. Se a gasolina está cara, é só ficar em casa".

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL) escreveu: "No governo Lula, se a comida está cara, não compra. Se o aluguel está caro, mora na rua. Se o remédio está caro, morre."

O senador Sergio Moro também se manifestou nas redes sociais: "Segundo Lula, basta a população não comprar produto caro que a inflação será reduzida."

O QUE DISSE LULA

"Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai no supermercado e você desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, porque, senão, vai estragar", afirmou o presidente, em entrevista a rádios da Bahia.

"Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro. E necessário que a gente faça isso. O povo não pode ser extorquido. A pessoa sabe que a massa salarial cresceu, que o salário aumentou, aí aumenta o preço. Não, é preciso ter responsabilidade" emendou.


Com informações do Portal Resumo PB

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche