Leia a matéria de Suetoni Souto Maior:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), retomou neste sábado (5) o périplo por municípios do interior do Estado. A primeira parada é a cidade de Campina Grande, “ninho” e “refúgio” mais perene do bloco oposicionista, capitaneado pelo ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD). A visita ocorre em meio às especulações sobre uma eventual disputa do governo do Estado pelo gestor do progressistas. Além da Rainha da Borborema, ele deve passar também por Cabaceiras, cidade do Cariri paraibano.
Em Campina, Cícero participa de atividades ao lado do médico e ex-candidato a prefeito Jhony Bezerra (PSB), com quem visitará a Feira Central, um dos principais pontos da cidade. O ex-postulante disputou o segundo turno das eleições, ano passado, contra o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). O médico saiu da disputa com perspectivas futuras bem positivas, principalmente depois do desgastante início do segundo mandato de Bruno, que enfrenta uma crise na Saúde sem precedentes.
A ida de Cícero a Campina Grande também tem como simbolismo a busca por capilaridade eleitoral na cidade que serviu de berço político para o clã Cunha Lima. De lá, poderá sair a candidatura da oposição. As opções mais destacadas são o próprio Cássio, que está fora da política desde 2019, por ter perdido quando tentou a reeleição para o Senado em 2018, e Pedro Cunha Lima (PSD), filho de Cássio e que disputou o governo em 2022, quando perdeu para o governador João Azevêdo (PSB).
Cícero é visto como o principal nome da base governista para a disputa das eleições no ano que vem. A outra opção é o vice-governador, Lucas Ribeiro, também do PP. Este último, no entanto, só terá capilaridade política para a disputa das eleições se João Azevêdo sair para a disputa do Senado. Com isso, ele terá seis meses para se cacifar no cargo visando o pleito. Apesar disso, não está descartada a possibilidade de Lucena ir para a disputa no lugar de Lucas. Tudo vai depender do que disserem as pesquisas.
Com informações de Suetoni Souto Maior