Leia a matéria completa de Sony Lacerda:
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que apura a contratação de servidores pela Prefeitura de Campina Grande, durante as eleições, avançou. O juiz Cláudio Pinto Lopes, da 16ª Zona Eleitoral, notificou o prefeito Bruno Cunha Lima e auxiliares da gestão para que apresentem resposta à petição inicial no prazo de cinco dias.
A Aije foi proposta pelo então candidato a prefeito Jhony Bezerra (PSB), que chegou ao segundo turno. Ele obteve mais de 98,8 mil votos.
Bruno e os auxiliares são acusados de abuso de poder político e econômico que teria sido praticado por meio da contratação de prestadores de serviço em período vedado pela legislação eleitoral.
De acordo com o texto da ação protocolada, dados do Tribunal de Contas da Paraíba mostram que, entre os meses de maio a julho deste ano, houve um aumento de 27,09% no número de servidores da PMCG, sendo 2.098 contratações apenas de prestadores de serviços por excepcional interesse público.
Na ação, os advogados do PSB pedem a aplicação de multa e a cassação de “eventual mandato”. Bruno foi reeleito em segundo turno.
Com informações de Sony Lacerda