URGENTE! Desesperados, familiares de pacientes da UPA Dinamérica procuram vereador Napoleão Maracajá para denunciar descaso no atendimento

  • Geral
  • 15 Fevereiro 2024


O atendimento aos pacientes que procuram a UPA Dinamérica é “caso de polícia”. A expressão entre aspas foi cunhada por um cidadão de Campina Grande cujo pai necessitou de atendimento na referida unidade de saúde.

Desesperado, o cidadão procurou ajuda na pessoa do vereador Napoleão Maracajá, “por saber da sua sensibilidade e disposição para buscar soluções para as demandas do povo”, em suas palavras.

O homem, cuja identidade é mantida em sigilo, relata o descaso e o tratamento desumano com os pacientes, a partir da ausência de medicamentos essenciais para o atendimento das pessoas na unidade.

Segundo o relato, o pai do informante chegou a esperar quatro horas para ser medicado, o mesmo acontecendo com outros pacientes. Ele relata também que os medicamentos haviam sido retirados dos setores de atendimento (segue foto) por ordem do diretor da UPA, o senhor Júlio Lopes, forçando a equipe de enfermagem a ir buscar na farmácia, que fica em outro local.

Ainda segundo o denunciante, ao procurar o referido diretor para pedir explicações sobre o caso, recebeu dele a infâmia de que “é melhor trabalhar com bichos do que com pessoas”.

O denunciante relata também que as equipes de colaboradores da UPA estão submetidos a severa sobrecarga de trabalho, inclusive havendo enfermeiros realizando trabalho de maqueiros no local.

A pessoa que fez o relato pediu até “pelo amor de Deus” ao vereador Napoleão Maracajá para que colaborasse com seu apelo. O vereador prontificou-se a agir sobre o caso, chamando a atenção e cobrando da Secretaria de Saúde do município explicações e soluções para o caso.

Confira, abaixo, os prints da comunicação enviada ao vereador. Siga o Instagram do vereador Napoleão Maracajá. https://www.instagram.com/napoleaofmaracaja?igsh=MTh1dDl4bmk3M2Q1eQ==

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche