NUA & CRUA. A VERDADE dos fatos - RELATÓRIOS BOMBÁSTICOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DA PB.
As informações são claras e explícitas, para que fique bem cristalino e não reste nenhuma dúvida a respeito da BOMBA que se transformou a FOLHA DE PAGAMENTO, dos servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Cada um adote a desculpa, o discurso ou a narrativa que quiser, ou a melhor que possa justificar os seus interesses.
Todavia, a origem das informações e os fatos é apenas uma.
Que vários municípios do Brasil tem reclamando dos valores dos recursos do FPM enviados pelo Governo Federal, é sim uma realidade.
Contudo, aplicar exclusivamente essa mesma teoria para explicar o caos administrativo e financeiro vividos pela administração do prefeito Bruno Cunha Lima, no término do seu 3o ano de gestão, é, no mínimo, uma falácia.
A desorganização generalizada, falta de
Planejamento, descontrole financeiro e de gastos, além de indicações de pessoas não habilitadas ou experientes e em quantidade jamais vista para o exercício das funções, foram os verdadeiros motivos que levaram o município a uma verdadeira DERROCADA ADMINISTRATIVA.
Mas, sem dúvida alguma, a extrapolação dos gastos com o dinheiro público foi, sem dúvida, o principal e primordial motivo. Esse é sem dúvida a principal causa, e não apenas do Governo Lula, como disse o prefeito em uma entrevista coletiva, com cara de VELÓRIO TRISTE, como foi a realizada no PALÁCIO DO BISPO.
Para os leitores serão disponibilizados também as imagens dos relatórios do sistema SAGRES, do Tribunal de Contas do Estado:
Ao tomar posse com a saída do ex-prefeito Romero Rodrigues, em janeiro de 2021, BCL recebeu o município com um total de - 5359 SERVIDORES - e um total de R$ 15.771.068,21 (Total da despesa com Pessoal Mês).
Já no mês de Julho de 2023, na última aferição que consta no relatório, o município está com um total de 15984 SERVIDORES - e um total de 51.466.455,57. (Total da despesa com Pessoal Mês).
A GROSSO MODO:
Romero deixou a prefeitura em DEZ/2020 com aproximadamente 5.400 SERVIDORES que custava R$ 15,7 milhões de reais.
Bruno contratou para todo lado e a prefeitura chegou em JUL/2023 com aproximadamente 16.000 SERVIDORES que custa R$ 51,4 Milhões de reais. (Único Mês)
As fotos dos relatórios estarão anexados para a devida conferência.
Cada um que tire as suas próprias conclusões.
Por Milton Figueirêdo