Vereadora Pâmela Vital divulga alternativas de contribuição social a partir do Imposto de Renda, durante o período oficial de declaração junto à Receita

Na última sexta-feira (21) a advogada e vereadora Pâmela Vital compartilhou um vídeo nas redes sociais divulgando alternativas de contribuição social por meio da declaração de imposto de renda. A partir da emissão da documentação é possível destinar parte do valor, sem custos adicionais, para o Fundo Social do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ou para o Fundo Social do Idoso.


Levando em conta o período anual de entrega da declaração de imposto de renda, a parlamentar publicou tópicos relacionados à doação, que pode ser realizada por quem for emitir a documentação. Na publicação, a contadora Ana Laura esclarece dúvidas e orienta sobre como a destinação pode ser feita para os fundos de nível nacional, estadual ou municipal, do Idoso ou da Criança.


“Muitas pessoas não conhecem essa alternativa de destinação, relacionada à declaração do imposto. É uma iniciativa muito bacana, e que pode fazer a diferença no trabalho que é realizado em prol da manutenção dos direitos da criança e do idoso. Uma simples doação nossa pode fazer a diferença para muitas pessoas, então é importante divulgarmos essa possibilidade de contribuição”, comentou a vereadora.


A proposta pode ser de até 6% do valor declarado, e deve ser feita no programa indicado pela Receita, na aba “doações”. O período oficial proposto para declaração começou no último dia 17 e vai até o dia 30 de maio. Mais informações estão disponíveis em gov.br.

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche