VÍDEO: Secretário de obras de Campina quer negar a culpa da prefeitura e tenta esconder falta de planejamento da obra do Açude Novo


O secretário de obras do município de Campina Grande é outro cidadão que, assim como a coordenadora do meio ambiente, foi escalado para justificar o injustificável.

A possível obra do túnel do Açude Novo ainda vai dar muito o que falar.

Primeiro a coordenadora do meio ambiente teve que justificar que as árvores derrubadas em pleno domingo eram algarobas. Talvez não saiba ela que temos as imagens todas guardadas.

Agora, depois da informação da Cagepa que existem no percurso canos de abastecimento que levam água para 40% do município, no local que a PMCG gostaria de furar um túnel, o jovem engenheiro, JOAB MACHADO, tenta convencer a cidade de que o problema é apenas uma determinada “TURMA” do quanto pior melhor.

Sinceramente, eu esperava mais do secretário de obras como gestor público.

Eles ainda não entenderam que estão administrando o orçamento e os problemas de um município complexo. Eu esperava muito mais de uma gestão que dizia que iria revolucionar Campina Grande.

O engenheiro gravou um vídeo para expor o seu currículo, falou, falou, falou e simplesmente não explicou o porque de se querer furar um buraco com 40 metros, por baixo de uma das principais avenidas, no centro principal de um município com mais de 150 anos de existência e, sequer, imaginaram que deveriam consultar a Cia de Água e Esgotos que serve a cidade!

O engenheiro que está à frente da Secretaria de Obras de Campina Grande não consegue explicar o porquê de não haver planejamento por parte da sua pasta, para fazer um buraco??

Imagine se eles fossem construir um hospital!

Por falar em hospital, bem que o secretário poderia ter aconselhado o prefeito a concluir o Hospital da Criança, ao invés de ter que pedir dinheiro emprestado, para torrar num buraco que pretende ligar o nada para lugar nenhum. (R$ 21 milhões)

Mas esperar que eles tenham a menor sensibilidade para discutir e pensar em política pública, já seria demais.

Certamente o engenheiro deve ser bom de matemática, mas não deve ter muita sensibilidade e experiência para cuidar de pessoas.

O mais impressionante do vídeo é assistir ao secretário dizer que a cidade pode ficar tranquila. Talvez não saiba ele, mas quem não anda muito tranquilo é o prefeito.

Por Milton Figueirêdo

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche