Vila Sítio São João, em Campina Grande: o impacto na mão de obra e no turismo

Leia matéria do Portal Paraíba Online:


O coordenador da Vila Sítio São João, Tupac Dantas, concedeu nova entrevista à Rádio Caturité FM e revelou dados surpreendentes sobre a estrutura que movimenta o complexo cultural durante o Maior São João do Mundo. Segundo ele, são mais de 800 profissionais envolvidos diretamente na operação do espaço, que se tornou o segundo ponto mais visitado pelos turistas que vêm a Campina Grande no período junino.


A dedicação da equipe vai além do horário comercial. “Nesse período, a gente praticamente mora lá. Acorda cedo, dorme muito tarde, mas faz a coisa acontecer”, completou.


A coordenação é composta por uma equipe fixa de mais de 15 pessoas, responsáveis pela gestão de setores como palcos, camarins, operação técnica e logística.


Foco no turismo cultural

Com uma proposta que alia cultura popular e estrutura profissional, a Vila se consolida como destino preferido de quem busca uma vivência mais autêntica do São João. E os dados comprovam isso: mais de 80% do público visitante da Vila são turistas.


Estratégia de atrações segmentadas

Tupac também explicou que, embora algumas atrações sejam semelhantes às do Parque do Povo, a proposta da Vila é oferecer uma experiência diferenciada, com foco na imersão cultural.


Com informações do Portal Paraíba Online

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche