Ipsos-Ipec: 38% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo; 32% como ótimo ou bom

Geral
Ipsos-Ipec: 38% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo; 32% como ótimo ou bom
Reprodução

Pesquisa - Pesquisa Ipsos-Ipec feita entre 13 e 17 de junho aponta que o governo Lula (PT) é considerado ruim ou péssimo por 38% dos brasileiros e ótimo ou bom por 32%. Quem vê a gestão como regular soma 28%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22).

A avaliação como ruim ou péssima do presidente segue maior que a ótima ou boa, apesar de ter oscilado dentro da margem de erro para baixo na comparação com março, quando era de 40%. Já a avaliação ótima ou boa era de 33%.

O percentual de pessoas que consideram o governo Lula regular subiu de 24% para 28% desde março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números:

→ Ruim ou péssimo: 38% eram 40% em março;

→ Ótimo ou bom: 32% eram 33%;

→ Regular: 28% eram 24%;

→ Não sabem ou não responderam: 2% eram 3%.

Com informações do Portal G1.

Compartilhar: