Jaques Wagner já deveria ter entregue o cargo, diz Tebet

Geral

PODER CONGRESSO | A ex-ministra do Planejamento e Orçamento e pré-candidata ao Senado por São Paulo, Simone Tebet (PSB), afirmou ao Poder360 nesta 3ª feira (23.jun.2026) que o senador Jaques Wagner (PT-BA) já deveria ter deixado o cargo de líder do governo no Senado Federal, para não "expor o próprio governo".

 

Wagner foi alvo da 9ª fase da operação Compliance Zero, da PF (Polícia Federal), em 18 de junho pela suspeita de irregularidades envolvendo instituições financeiras como o Banco Master.

 

"Ele já deveria ter entregue o cargo. Falo como advogada, tá? Eu falo como advogada, todos têm direito a ampla defesa e ao contraditório, mas ele é líder do governo. Então, para não expor o próprio governo, ele deve pedir, obviamente, a meu ver, o afastamento. Até para que possa cuidar de sua defesa, e fazer os movimentos que achar pertinentes", afirmou Tebet.

Compartilhar: