Peço perdão, antecipadamente, a todos os amigos que fazem parte dessa desastrosa gestão, que atualmente está à frente da PMCG, caso as minhas considerações sejam desagradáveis.
Enquanto jornalista, costumo expor as minhas opiniões de forma intensa. Todavia, procuro ser justo e respeitoso, sem atacar a vida pessoal de ninguém.
Somente não imaginava ver este mantenedor do Blog, além do Jornalista Geovane Santos e um engenheiro campinense serem processados, apenas por mostrarem os possíveis erros graves da gestão, para que a sociedade pudesse decidir onde está o problema.
Que o ex-vereador e ex-deputado, Bruno Cunha Lima era uma grande promessa e gerou uma forte expectativa para a gestão pública da Paraíba, ninguém pode negar.
E os motivos são os mais variados.
Infelizmente, quando sentou na cadeira de prefeito de Campina Grande, BCL não tem acertado.
O que estamos assistindo hoje na cidade, onde um órgão que é responsável por gerir o trânsito do município, não se entende com à população que descarrega comentários de rejeição nas redes sociais, e a partir daí toma a iniciativa de processar judicialmente qualquer cidadão ou jornalistas que da luz aos problemas administrativos da Prefeitura, foi algo inédito.
O mais incrível nisso tudo é ver transformado em litígio uma relação que deveria ser de esclarecimento constante com a sociedade e que, aliás, possui todas as ferramentas e todos os meios para isso.
Dois políticos aparentemente experientes.
O prefeito: poeta, ex-vereador e ex-deputado estadual, criado na escola da família de políticos mais conceituada da Paraíba;
O secretário/superintendente da pasta: Ex-prefeito, ex-deputado, escritor, coach e professor, também filho de um das maiores lideranças políticas que esse estado já teve;
Para os dois aparentemente preparados a mesma característica, a falta da capacidade de construir políticas públicas e de dialogar, gerando uma tentativa de imposição das ideias por meio de força e de processos judiciais.
Fico apenas constrangido quando vejo pessoas, até da minha intimidade, que precisam fazer de conta que está tudo normal, pois dependem dos seus empregos na gestão e não tem como adotar, pelo menos por enquanto, uma medida mais extrema.
Incapacidade, ingerência, inabilidade e incompetência total. Pelo menos até aqui.
Torço realmente para que eles possam se recuperar. A cidade ganharia. E acredito que ainda dá tempo.
Clique e confira a matéria publicada anteriormente em nosso blog.
Clique e confira a ação da STTP de retirada de postagens
Click and watch the video by journalist Geovanne Santos.
Por Milton Figueirêdo